terça-feira, 15 de janeiro de 2013

1º Aniversário da Clone TV

Foto de Denise Bierach

Por esta altura, há coisa de um ano, dava-se oficialmente inicio ao projecto Clone TV com a divulgação do primeiro “episódio” feito. Pensámos por isso que seria oportuno fazer o balanço deste ano que passou, marcado por alguns contratempos, mas muitas vitórias e, sem dúvida, com um balanço positivo no final.

Recordamos que, por pouco, a Clone TV não passava de uma ideia, tais eram as dificuldades que estávamos a ter com a gravação do primeiro episódio. Mas, perseverantes e apoiados por algumas pessoas, insistimos e lá acabámos por gravar qualquer coisa que viria depois a mostrar ao mundo.
Iniciava-se assim esta aventura. Embora parte do nosso staff não fosse novo no formato de E-Zine, era a primeira vez que qualquer um de nós se lançava num formato como o videocast e, por isso, este foi um ano de aprendizagem. Aprendizagem que se deu aos mais diversos níveis. Do ponto de vista técnico, por exemplo, já que na maior parte das vezes a captação de imagem e posterior edição dos vídeos estão a cargo do Mário Cunha (se bem que ultimamente tem contado com a preciosa ajuda da irmã). Sendo certo que o produto final é bastante simples, devemos realçar que a sua formação foi sempre ligada às letras e ciências humanas, pelo que nas questões de multimédia é um mero aprendiz.

Mas, a aprendizagem deu-se também noutros campos. Deu-se na troca de contactos institucionais que fizemos por causa de passatempos ou questões relacionadas com divulgação de produtos, deu-se em cada conversa tida por mail com os nossos entrevistados, alguns deles dos quais acabámos mesmo por ficar amigos; deu-se também em cada post novo no Facebook onde surgia uma troca de ideias com os amigos que fomos fazendo por lá e que, em alguns casos, são agora nossos amigos para além do mundo virtual; em todas as parcerias que estabelecemos com outros sites de fãs de Star Wars; nas nossas participações em eventos ao vivo - nas noites de Dollywood do agora, lamentavelmente, encerrado Draculea e no 1º Manga & Comic Event do Algarve.  E mesmo dos momentos mais negativos tirámos lições que pretendemos colocar em prática durante o próximo ano.

Porque, claro, nem tudo foi bom. Tivemos contratempos e nem sempre conseguimos atingir as metas a que nós próprios nos propusemos. Contudo, como já dissemos, o balanço final não podia ser senão positivo e por isso continuamos a seguir em frente, ambicionando mais e melhor para a Clone TV, ambicionando juntar mais fãs de Star Wars e chegar mais longe, não apenas aos fãs portugueses mas, aproveitando o facto de partilharmos a mesma língua, ao outro lado do Atlântico onde já fizemos alguns bons amigos.

Mas, não queremos estagnar no tempo. Não queremos, nem podemos. 2013 vai ser um ano diferente nós, do ponto de vista pessoal e profissional. O tempo para dedicar ao projecto, se tudo correr bem, será menos … o que não é necessariamente uma coisa negativa mas apenas o reflexo de uma outra situação profissional diferente da de agora. Por esse motivo, há que evoluir e crescer, procurar talvez novos talentos para a Clone TV capazes de garantir que a qualidade não só se mantém mas continua a aumentar.

Fica por isso a promessa de evolução e de crescimento, para que continuemos a fazer caminho para a celebração do nosso segundo aniversário!

Até lá, que a Força esteja convosco e muito obrigado pela vossa companhia!

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário