quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Rogue One podia ter sido um filme bem diferente do que vimos

 
Rogue One: Uma História de Star Wars sofreu vários reshoots antes de estrear durante o mês passado, e os editores John Gilroy e Colin Goudie vieram a terreiro discutir algumas das mudanças que foram feitas à versão original.

Numa entrevista com o Yahoo Movies UK, Gilroy disse que "a história foi reconceptualizada até certo ponto," com novas cenas acrescentadas ao início do filme, para melhor apresentar o seu elenco de personagens. "Queríamos dar mais importância a outras personagens, como Cassian (Diego Luna) e Bodhi (Riz Ahmed)," explicou.

"A cena da apresentação de Cassian com o espião, Bodhi a atravessar Jedha a caminho de ver Saw, isto foram tudo coisas que foram acrescentadas," continuou - uma adição consideravelmente importante, dado que mostra de forma explícita o quão longe Cassian está disposto a ir para defender a Rebelião. Revelou ainda que o novo material foi acrescentado para a Jyn Erso de Felicity Jones, que originalmente seria apresentada (como adulta - o prólogo com ela em criança esteve sempre presente) sendo logo levada para conhecer os rebeldes. "A forma como imaginámos a cena e a sua fuga do transporter, tudo isso foi feito para dar mais contexto à história."

No que diz respeito ao final de Rogue One, Gilroy disse que "mudou um bom bocado" em relação à versão original. "Passa-se muita coisa no terceiro ato. Tens tipo sete sítios de ação diferentes, as mecânicas do ato mudaram bastante em termos das personagens," explicou.

Apesar de Gilroy se abster de partilhar pormenores específicos acerca do que foi mudado, enfatizou que "era diferente" e que eles "mudaram algumas coisas que os heróis fizeram, eram diferentes no original mesmo em relação a quando foram concebidas."

Gareth Edwards, realizador de Rogue One: Uma História de Star Wars, revelou outro aspecto do filme que mudou, já que o primeiro esboço do argumentista Gary Whitta incluía o crawl de abertura clássico dos filmes de Star Wars, antes da ideia ter sido abandonada durante uma reunião anterior ao início das filmagens.


Fonte: pt.ign.com

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário