sábado, 14 de janeiro de 2017

Marvel anuncia banda desenhada de Rogue One

Depois do sucesso nas bilheteiras o filme “Rogue One: Uma História de Star Wars” prepara-se para fazer o salto para os livros de banda-desenhada. Conforme revelado pela Entertainment Weekly, a Marvel está a preparar-se para adaptar a história de Rogue One para uma série limitada de comics. A história será escrita por Jody Houser (“Faith“, “Mother Panic“) e o desenho ficará a cargo de Emilio Laiso (“Star Wars Annual“, “The Mighty Captain Marvel“).

A adaptação de “Rogue One” segue uma tradição de adaptações aos comics de filmes Star Wars. A Marvel adaptou o filme original em 1977. Posteriormente foram adaptados os filmes “O Império Contra-Ataca” e “O Regresso de Jedi“. Depois de Star Wars ter estado durante anos na Dark Horse Comics, a saga voltou à Marvel e já foi esta editora a responsável pela adaptação d'O Despertar da Força.

Contudo, sabemos já que aos leitores chegará uma história que não se limita a adaptar o que vimos no cinema. Houser falou sobre os comics e deixou claro que irá incluir mais do que o que foi visto no filme. "Os comics vão definitivamente expandir o que foi visto em ambos Rogue One o filme e a novelização", disse Houser. “A Lucasfilm e [realizador de ‘Rogue One’] o Gareth Edwards tiveram um monte de ideias para cenas extra e momentos de personagem que não chegaram ao filme. Estou a divertir-me imenso a explorar isso. Adaptações em diferentes formas de média sempre foram uma grande oportunidade para explorar outras facetas da história, e estamos animados por ter material novo na banda desenhada de Rogue One".

Houser também falou sobre o tom diferente de Rogue One e sobre como ele pode ser excepcionalmente adequado para ser trazido para os comics
 
"Rogue One definitivamente coloca a Guerra em Star Wars de uma forma que nunca foi necessariamente vista nos filmes anteriores“, disse Houser. “Claro, nós tivemos mundos e estações do tamanho de luas a explodir, a Ordem 66 (...) Não estamos acostumados a ver tanta morte e destruição de perto. Acho que tirar um pouco da fantasia e aumentar as apostas é uma jogada corajosa, especialmente num filme de criação de precedentes como este. Ele adiciona peso e significado aos eventos que imediatamente se seguem em Uma Nova Esperança, ao mostrar o custo. Claro, eu comecei a minha carreira nos comics a escrever principalmente horror e tragédia, por isso eu posso ser um pouco tendencioso …

Com o anúncio foram ainda dadas a conhecer duas capas: uma capa regular do artista Phil Noto, e uma variante com figura de acção, de John Tyler Christopher.



0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário