sábado, 14 de janeiro de 2017

Lucasfilm comenta rumores sobre alegada utilização de versão CGI de Carrie Fisher em próximos filmes da Saga

 

Durante o dia de ontem começaram a ser dadas diversas notícias, sem indicação fonte oficial, que davam conta de que a Lucasfilm/Disney estaria a negociar com a família da actriz Carrie Fisher a utilização, pela via digital, da sua aparência para o episódio IX de Star Wars. Muitos fãs mostraram imediatamente o seu descontentamento pela ideia, ora pela "desconfiança" pela tecnologia que consideram não estar ainda suficiente aprimorada ora pela questão ética que se coloca com a utilização da imagem de actores e actrizes que já não se podem pronunciar por essa mesma utilização. Quem acompanha as notícias sobre Star Wars sabe que a Lucasfilm não tem por hábito comentar rumores que surgem na internet, mas, dada a situação, a empresa decidiu abordar a questão num comunicado que se transcreve de seguida:

Normalmente nós não abordamos especulações dos fãs ou da imprensa, mas há um rumor em circulação que gostaríamos de abordar. Queremos assegurar os nossos fãs que a Lucasfilm não tem qualquer plano para recrear digitalmente a imagem de Carrie Fisher como Princesa ou General Leia Organa.

A Carrie Fisher era, é e sempre será uma parte da família Lucasfilm. Ela era a nossa princesa, a nossa general e, mais importante, nossa amiga. Ainda estamos a sofrer com a sua partida. Iremos acarinhar a sua memória e legado como Princesa Leia e iremos sempre esforçar-nos por honrar tudo o que ela deu a Star Wars. (fonte)

 A Lucasfilm/Disney coloca assim um ponto final na situação, sendo que a pergunta que fica então no ar é: qual o desfecho que será dado à personagem Leia Organa?

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário