terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ARTISTA EXPLICA O DESIGN DO CASTELO DE DARTH VADER


Rogue One: Uma História de Star Wars tem muitos aspetos de interesse, sendo o principal, a participação de Darth Vader, que não víamos no grande ecrã desde 2005, altura em que estreou o Episódio III: A Vingança dos Sith.

Foi também no último filme da trilogia de prequelas, que Vader, ainda Anakin Skywalker, viaja até ao planeta Mustafar, onde defronta Obi-Wan Kenobi, acabando derrotado e com o corpo totalmente queimado.

Já depois de terminada a sua transformação em Dark Lord of the Sith, Vader decide fazer de Mustafar a sua "casa", erguendo um castelo para onde se retira quando precisa recuperar. Facilmente nos escapa, mas Rogue One exibe por breves instantes o design do castelo, da responsabilidade do artista Doug Chiang. Em conversa com o StarWars.com, este conta como foi desenvolver um local tão icónico como este:

"A ideia de criar o castelo de Vader foi muito divertida. Pensamos sobre os motivos que o fariam querer morar ali".

Doug diz que os artistas começaram por pensar se o local, o planeta Mustafar, teria algum significado especial para Vader, já que é ali que ele volta para meditar e se curar no tanque de Bacta. Diz ainda que a estrutura começou a ser desenvolvida em redor deste tanque.


O artista da trilogia original, Ralph McQuarrie, fez alguns esboços do castelo de Vader, "que eram versões mais angulares de uma torre" e que isso ajudou. "Apenas exageramos um pouco", diz.

Fonte: pt.ign.com

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário