sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Grupo de Costuming de Star Wars – Rebel Legion – chega a Portugal



Depois de Portugal ter estado anos sob o domínio do lado negro da Força, com a Legião 501 a ser o único grupo de costuming de Star Wars reconhecido em Portugal, abre-se agora caminho para que possamos, finalmente, encontrar algum equilíbrio na Força. É que desde o inicio deste mês que Portugal tem também um Outpost do grupo Rebel Legion. 

Apesar de representarem lados opostos da ficção, na vida real os dois grupos estão contudo do mesmo lado. Nem podia ser de outra forma, já que Marco Tamissa, o responsável em Portugal pelo grupo Rebel Legion (Commander Officer na gíria), é também membro da Legião 501. Em conversa com a Clone TV, Marco revelou que:

“O propósito é fazermos o que sempre fizemos na 501. Mas acontece que nos eventos éramos muitas vezes abordados por pessoas que não se identificavam com o “dark side” e queriam fatos dos “Good Guys”, por isso avançamos com a Rebel Legion!”

Quando questionado sobre como tinha surgido a oportunidade de criar o grupo em Portugal, acrescentou:

“Pessoalmente desde que conheci a malta da 501st que penso na Rebel Legion, mas na altura não foi possível. Apenas agora que conseguimos 6 membros com fatos que podiam ser aprovados decidimos que dava para ser feito e a tempo da Comic Con.”

Em Portugal o grupo conta já com seis inscritos, entre Troopers, Jawas e uma Mara Jade, e as suas aparições em eventos deverá começar em breve.

A Rebel Legion é um grupo internacional criada no ano 2000 como “resposta” ao crescente sucesso da Legião 501 e caracteriza-se por ser um grupo dedicado ao costuming de personagens da Aliança Rebelde e outros ligados, no geral, aos heróis da Saga. A nível global a Rebel Legion pode ser frequentemente encontrada a participar em eventos promocionais em praticamente tudo o que está relacionado com Star Wars e são também reconhecidos por aplicarem a sua “fama” em benefício de diversos eventos de solidariedade. Divididos entre bases de diferentes dimensões, os seus membros podem optar por ser Jedi, Pilotos Rebeldes, Troopers Rebeldes, Commanders Rebeldes, Realeza ou Senadores (que não o Palpatine), contrabandistas e criaturas. 

Vídeo ilustrativo do grupo

Os interessados em obter mais informações e em aderir ao grupo, podem também contactar através de mensagem pelo Facebook ou através do endereço electrónico rebellegionportugal@gmail.com .

Saibam mais sobre o Outpost lusitano através da sua página no Facebook ou através do site

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário