segunda-feira, 6 de junho de 2016

Star Wars cancelado é finalizado por fãs e lançado no Steam


Apesar do último Star Wars: Battlefront ter agradado a muitos fãs da série, esteve longe de passar ao lado das críticas. Muita gente torceu o nariz ao facto do jogo ter abandonado um modo campanha para se concentrar apenas no multiplayer online.

E, exactamente por conta dessa falta, alguém arranjou uma forma de resolver essa questão ressuscitando o jogo Battlefront 3,  cancelado, trazendo-o para a plataforma Steam. Baptizado de Star Wars: Galaxy in Turmoil, o jogo é um projecto encabeçado por fãs para finalizar o jogo que o estúdio Free Radical não conseguiu na altura. Como a LucasArts foi comprada pela Disney, o projecto acabou por descartado como outros projectos semelhantes — como o caso de Star Wars 1313 — e a notícia de que Battlefront 3 não seria mais lançado, mesmo estando praticamente pronto, fez muita gente revoltar-se.

Alguns se indignaram ao ponto de colocar a mão na massa e fazer com que o jogo saísse do papel de uma forma ou outra. Assim, o grupo russo Frontwire Studios conseguiu negociar com a Valve para lançar o jogo e vai trazer a versão finalizada do antigo Battlefront 3 gratuitamente ao Steam. Eles planeiam até mesmo liberar alguns DLCs no futuro para prolongar a vida do projecto.


Actualmente, o jogo possui mapas inspirados em Hoth, Tatooine, uma sala de testes e um mapa genérico no qual o jogador pode ir do espaço ao planeta sem qualquer restrição — algo que ficou de fora do Battlefront da DICE. Além disso, o jogo conta com um sistema de classe, selecção de mapas e a possibilidade de escolher entre pilotar uma X-Wing ou uma Y-Wing. Entre as armas disponíveis estão: DC-15S Blaster Rifle, Republic Grenade Launcher, Republic Missile Launcher, Z6 Rotary Blaster Cannon e a A280C Blaster Rifle — ou seja, um bom arsenal para deixar as coisas bem agitadas.

O projecto Galaxy in Turmoil é algo bem recente. De acordo com o site VG247, a Frostwire começou a trabalhar na reconstrução de Battlefront 3 desde o último mês de Março, mas o facto do jogo original estar praticamente 99% finalizado fez com que os três meses de trabalho fossem o suficiente para concluir o desenvolvimento. 

A dúvida, porém, é em como a Disney vai lidar com o lançamento. Como dito, o jogo foi autorizado somente pela Valve, dona do Steam, e não tem o aval da proprietária da franquia. Porém, o presidente da Frostwire diz duvidar que a empresa faça pressão para retirar o conteúdo do ar. Segundo ele, esse medo realmente existiu em alguns momentos, mas o apoio da Valve para disponibilizar o título garante uma espécie de segurança para a continuidade do projecto.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário