quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Plugin bloqueia spoilers de novo filme de Star Wars no Chrome

O filme Star Wars: O Despertar da Força estreia dia 17 de Dezembro. Enquanto todos os fãs não têm possibilidade de ver o filme, é quase impossível fugir de spoilers ao navegar pela Internet. Para ajudar os utilizador da Internet, um plugin para o Chrome promete bloquear qualquer página que possa conter informações sobre o guião.

O Star Wars Spoiler Blocker vasculha todos os sites acessados pelo fã da série em busca de termos relacionados com o filme. Quando a extensão encontra um termo, uma notificação em tela cheia informa que a página acessada pode conter alguma informação indesejada. Com o alerta, um botão indica se quer continuar a carregar o conteúdo por sua conta e risco.

Extensão alerta para possíveis spoilers de "O Despertar da Força" (Foto: Reprodução/Chrome)

Evidentemente que o sistema de detecção não é perfeito e conta mais com a identificação de termos do que propriamente de spoilers. Desta forma, é possível que a extensão reaja a qualquer menção à franquia, o que pode incluir referências a filmes antigos, jogos ou mesmo notícias sobre o próprio plugin.

Neste momento a extensão só detecta palavras em inglês, mas como o nome da franquia geralmente não é traduzido, ela deve ser capaz de bloquear páginas em português sem qualquer problema. Entretanto, os sites que optarem pelo nome “Guerra nas Estrelas” não serão identificados, a não ser que usem outros termos relacionados.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário