terça-feira, 24 de novembro de 2015

Google faz página em homenagem à abertura de 'Star Wars'

O Google fez nesta terça-feira (24), na sua página de pesquisas, uma homenagem a "Star Wars". Ao digitar no campo de pesquisas do navegador Chrome a frase "Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante", que marca a abertura de todos os filmes da saga, o usuário vê os resultados exibidos no mesmo formato dos famosos créditos iniciais dos filmes da franquia.

A versão original da frase – A long time ago in a galaxy far, far away – também funciona.

Ainda ontem, segunda-feira, a Google já havia anunciado um aplicativo que permite personalizar o navegador e outros aplicativos da empresa com os personagens e temas da saga.

"Quando soubémos que o Episódio VII [de 'Star Wars'] estava próximo, começámos a pensar em como a Google poderia prestar uma homenagem a essas histórias épicas", afirmou no lançamento Clay Bavor, vice-presidente de gestão de produtos da Google, no blog oficial da companhia. Clay disse ainda que a empresa está repleta de fãs de "Star Wars".

Quando souberam da nova sequência da saga, os funcionários começaram a trabalhar com a Lucasfilm e a Disney no desenvolvimento da página google.com/starwars, que deve ser visitada para activar a customização das aplicações da Google.

"A partir de hoje podem escolher o lado luminoso ou sombrio da Força e depois ver os vossos aplicativos favoritos do Google, como Gmail, Google Maps, YouTube, Chrome e muitos outros, transformarem-se para reflectir o vosso caminho", explicou Bavor.

O executivo acrescentou que haveria mais novidades até a estreia do filme, a 17 de Dezembro.

Fonte: g1.globo.com

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário