terça-feira, 3 de novembro de 2015

Disney adia lançamento do livro físico de Star Wars – O Despertar da Força para evitar "fuga de informações".


Preocupada com a possível fuga de informações sobre o enredo e eventos de Star wars: O Despertar da Força, várias fontes afirmam que a Disney assegurou-se que o livro que contaria a história do filme fosse adiado. O lançamento do livro estava previsto para uma data muito próxima da estreia do filme.

De acordo com uma notícia do jornal "The Wall Street Journal", a editora Del Rey concordou em atrasar o lançamento do livro para o inicio do mês de Janeiro. Este atraso tem, contudo, consequências para a Del Rey já que não terá o livro à venda por altura do natal.

No entanto, parece que enquanto a versão impressa será atrasada, a versão digital do livro continua a sair na data prevista. Isto deve-se ao facto de ser muito mais fácil controlar a sua disponibilização, enquanto a preparação da venda do livro teria quer ser feita com semanas de antecedência, proporcionando várias possibilidades do mesmo ir parar a "mão menos honestas".

A Disney parece estar preocupada com o facto de haver informações que pudessem chegar ao público antes da estreia do filme. No entanto, durante a produção, já algumas imagens foram reveladas, incluindo artes conceptuais de algumas das personagens.

Deste modo, a Disney pretende também evitar o que parece ter acontecido aquando do lançamento dos filmes "O Império COntra-Ataca" e "O Regresso de Jedi". Enquanto no primeiro caso muito foi dado a saber através dos comics da Marvel, no segundo foi a novelização do filme que foi colocada à venda ainda antes do filme estrear.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário