quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Editorial Planeta volta a apostar em Star Wars no mês de Setembro


Setembro trouxe toda uma nova vaga de coleccionáveis Star Wars com a Force Friday que deu a conhecer ao mundo um conjunto de figuras, brinquedos e acessórios inspirados em Star Wars: O Despertar da Força. No entanto, o mês ainda não acabou e os fãs de Star Wars não esquecem a saga original. Ora, será exactamente a pensar nesses fãs que a Editora Planeta prepara-se para colocar nas prateleiras deste país, já no próximo dia 23 de Setembro, duas obras ligadas ao Universo Star Wars.

Apresentamos aqui esses dois livros:


STAR WARS 
Episódios I a VI


Um livro imprescindível para conhecer, de forma resumida, a história desde o início e preparar-se para ver o novo filme, que estreia em Dezembro. 

Desde o predestinado encontro entre Qui-Gon Jinn e Obi-Wan com Darth Maul até a vitória de Luke Skywalker contra os Sith e a redenção de Darth Vader.

Cada página tem duas a quatro imagens prateadas. As imagens mostram as mais recentes revisões de George Lucas como Ian McDiarmid, o Imperador no Império Contra-ataca e Hayden Christensen como Anakin durante a celebração Ewok. 

O texto nas caixas laterais explica como uma determinada imagem dá vida à história. Cada capítulo começa com uma versão abreviada de abertura do filme. 

Um maravilhoso livro que dará ao leitor uma experiência visual fantástica. O layout pode ser lido como um comic.

Sobre o autor 

Jason Fry é escritor, editor e consultor ocasional de jornalismo em Brooklyn, Nova Iorque, onde vive com a mulher Emily e o filho Joshua e cerca de uma tonelada de cartões de basebol e material de Star Wars. 
Já escreveu mais de 20 livros sobre a Guerra das Estrelas livros e contos para editoras, como a Random House, DK, Scholastic e Disney Books. 
Hoje é escritor independente.
 
Informação técnica
96 páginas / PVP: 15,50€         

STAR WARS 
As Aventuras de Luke Skywalker,
Cavaleiro Jedi 


Agora, a trilogia original da Guerra das Estrelas volta a brilhar com este maravilhoso livro ilustrado, o qual junta as pinturas icónicas de Ralph McQuarrie – o lendário artista conceptual responsável por Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Regresso de Jedi – ao texto do aclamado autor do The New York Times e ilustrador Tony DiTerlizzi. 

Esta narrativa clássica do bem contra o mal passada numa galáxia  distante rapidamente se tornou um fenómeno cultural no seu tempo, vindo a inspirar toda uma geração de amantes da história e de contadores de histórias.

Reunidas pela primeira vez em forma de livro ilustrado, as pinturas e os esboços conceptuais de McQuarrie e a narrativa magnificamente resumida de DiTerlizzi da jornada de Luke Skywalker, de jovem agricultor em Tatooine a Cavaleiro Jedi, formam uma combinação perfeita que irá cativar novos e antigos admiradores da Guerra das Estrelas e fascinar gerações de leitores vindouros. 

O autor DiTerlizzi mergulhou exaustivamente nos arquivos da  Lucasfilm para seleccionar os episódios que melhor reflectem os eventos/locais mais memoráveis e icónicos desta aventura. 
 
O layout do livro permite que a arte do ilustrador McQuarrie brilhe espectacularmente, alternando entre pequenas e grandes ilustrações a página inteira. 

Sobre os autores 

Tony DiTerlizzi é um autor campeão de vendas do The New York Times e um ilustrador que cresceu a ver a Guerra das Estrelas. 
Há mais de uma década que produz livros infantis. Desde os seus livros ilustrados mais extravagantes, como Jimmy Zangwow’s Out-of-This-World Moon Pie Adventure, Ted e  The Spider and the Fly (lista de honra do Prémio Caldecott), a livros como Kenny e o Dragão e a trilogia WondLa, Tony enche sempre as suas histórias com uma imaginação fértil. 
A série de livros em co-autoria com Holly Black – As Crónicas de Spiderwick – vendeu milhões de exemplares, foi adaptada ao cinema e traduzida em mais de 30 países.

Ralph McQuarrie (1929–2012) foi o lendário artista conceptual por trás da trilogia original da Guerra das Estrelas, tendo trabalhado ao lado do realizador George Lucas para transformar em imagens o aspecto e a sensação de uma galáxia muito distante. A Guerra das Estrelas tornou-se um fenómeno cultural e McQuarrie trabalhou como artista conceptual na série de televisão original Battlestar Galactica ; em E.T.: O Extraterrestre e Cocoon – A Aventura dos Corais Perdidos, pelo qual venceu um Oscar da Academia. 

Informação técnica
64 páginas / PVP: 16,65€   

Recordamos que devem encontrar ambos os livros à venda a partir do dia 23 de Setembro!

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário