domingo, 9 de agosto de 2015

Marvel publicará prelúdio de Star Wars: O Despertar da Força em BD

Em Dezembro estreará o primeiro filme da saga Star Wars após a aquisição da Lucasfilm pela Walt Disney. Star Wars: O Despertar da Força será o sétimo episódio da franquia e, além os filmes que continuarão a história que já todos conhecemos irão também ser realizados spin-offs, como Star Wars: Rogue One.

Mas os planos não incluem apenas filmes. Continuando uma tradição que já vem de há vários anos, e como já foi noticiado, pelo menos 20 livros serão publicados, cobrindo eventos ocorridos entre Star Wars: O Regresso de Jedi (1983) e o novo filme.

Um desses projectos é Star Wars: Journey to the Force Awakens – Shattered Empire (Star Wars: Jornada ao Despertar da Força – Império Destruído), uma série de BD da Marvel Comics escrita por Greg Rucka e desenhada por Marco Checchetto. A capa oficial é de Phil Noto.

Na história, os 20 anos de reinado de terror do imperador Palpatine chegam ao fim. Foi uma vitória decisiva da Aliança Rebelde, mas, mesmo com a perda de seu líder, os comandantes do Império e seus governadores regionais mantiveram o controlo de importantes sectores. Agora, com o vazio no poder, eles buscarão essa posição de controlo e os heróis logo descobrem que um Império dividido pode ser mais perigoso do que qualquer ameaça anterior.

Nesta mini série em quatro edições, os leitores conhecerão o dia seguinte da derrocada do Império e as maquinações políticas que se lhe seguiram.



Ao contrário da linha Legends, que não faz mais parte da cronologia oficial, estas novas publicações serão consideradas canon juntamente com os filmes.

Star Wars: Journey to the Force Awakens – Shattered Empire #1 será lançado em Setembro.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário