terça-feira, 23 de junho de 2015

SCI FI LX - A convenção internacional de ficção científica está de regresso a Lisboa


SCI FI LX - A convenção internacional de ficção científica de Lisboa, decorrerá nos dias 18 e 19 de Julho de 2015 no INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO, LISBOA - Avenida Rovisco Pais 1


Descobre aqui algumas das coisas que poderás experimentar e descobrir durante o evento:
- Neste evento realizado por fãs portugueses desta temática, serão exibidos alguns dos vossos filmes clássicos de ficção científica favoritos! 

- Durante o evento está previsto um concurso de cosplay, por isso estão todos convidados a sua melhor fantasia para ter a oportunidade de ganhar alguns prémios relacionados com o universo da ficção científica! 

- Este ano haverá ainda a participação especial de MindBizarre, uma artista incrível de facepaint e cosplayer. Ela terá uma pequena oficina disponível para receber todos os entusiastas. 

- Juntamente com o grupo de Boardgamers de Lisboa, o SciFiLx terá uma colecção dos melhores jogos de tabuleiro de ficção científica, disponíveis para todos os fãs deste passatempo. Haverá ainda jogos de miniaturas e roleplaying e consolas de videojogos desde as retro às mais recentes e um torneio de Starcraft 2 . 

- A Sci-Fi Lx convidou alguns notáveis palestrantes para falar connosco sobre a ciência e a cultura da ficção científica: 

Prof. Dr. Rui Agostinho, do Observatório Astronómico de Lisboa, Prof., Luís Correia, da faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Prof. Dr. Christopher Auretta de Damien e Prof Dra. Maria Paula Diogo, ambos do centro de Interuniversitary para a história das Ciências e tecnologia. 

- Entre os vários oradores convidados, também teremos várias apresentações emocionantes por algumas das empresas presentes, como o campeonato de Lisboa de Steampunk, Kingpin Books e o grupo Roleplayers de Lisboa, bem como uma incrível demonstração de Oculus Rift! 

- Durante todo o fim-de-semana haverá uma mini feira do livro de ficção científica, onde podem procurar por antigos clássicos e novidades por descobrir com a presença de alguns vendedores do género: Kingpin Books, Livraria Ler, Devir, livraria Bivar e muito mais. 

- Para todos os amantes LEGO, a PLUG (grupo português LEGO ®) terá um stand no evento cheio de surpreendentes criações da LEGO ®.

- Merchandise: a organização ainda está a trabalhar nos detalhes, mas em breve haverá mais informação sobre as lojas de merchandising que estarão presentes. Todo o tipo de jogos estará também à venda na Convenção, desde jogos de tabuleiro a jogos de vídeo, graças aos nossos parceiros neste evento! 

- A Força é forte em ti?

Esperamos que sim, já que será realizado durante o evento um workshop para todos os nossos pretendentes a Jedi! Após o sucesso do ano passado do workshop de coreografia de lutas de espada, convidaram o mestre de esgrima, Eugénio Roque, para estar presente no evento deste ano com uma workshop de esgrima Jedi! O workshop terá lugar no sábado dia 18, durante todo o dia e irá ensinar técnicas aplicadas para a criação e interpretação de duelos de ficção científica, mais concretamente no universo de Star Wars. Certamente será um dia de trabalho intensivo, mas os participantes terão a oportunidade de mostrar as suas performances no domingo, onde as melhores performances vão receber prémios! O "Mestre Jedi" Eugénio Roque também dará uma palestra sobre esgrima artística no domingo.

- O stand do SWCP terá ao dispor dos visitantes no dia 18 de Julho,sabres de luz, máscaras e acessórios que poderão usar e tirar fotos com os mesmos assim como com alguns figurantes trajados a personagens de Star Wars.Teremos ainda uma mostra gráfica intitulada "Star Wars:Behind the scenes" e recortes de imprensa nacional, exposição de alguns coleccionáveis de ficção científica e informação sobre as actividades do grupo. 

Não faltem! A entrada é grátis!

Mais info acerca deste evento: http://scifilx.wix.com/scifilx

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário