quarta-feira, 3 de junho de 2015

Os novos comics de Star Wars - o que são o novo Canon - acabaram de fazer algo de loucos!

Para aqueles que não têm acompanhado os novos livros Star Wars da Marvel, hoje talvez seja um bom dia para fazê-lo. Tanto a Marvel como a Lucasfilm foram bastante claras ao dizer que estas novas comics teriam lugar no novo "canon" da Saga e hoje o número 6 da série "Star Wars" trouxe uma enorme novidade a este universo, comparável apenas nos últimos tempos à explosão da Death Star. E fica já aqui o aviso: este post tem spoilers e por isso, se querem acompanhar os livros e esperar por saber novidades, abandonem já este post.

No número 4 da mesma série, o escritor Jason Aaron apresentou-nos uma nova personagem a usar uma máscara e uma capa e que procurava Han Solo em Mos Eisley. A misteriosa figura rebentou com os joelhos de uns quantos rufias Rodianos ao usar uma arma activada por voz, por debaixo de uma mesa. E agora, no número 6 da mesma série, o artista John Cassaday teve finalmente oportunidade de tirar o disfarce à personagem e mostrar a sua verdadeira identidade.


É verdade: trata-se de Sana Solo, a mulher de Han Solo e que está em perseguição de Han! Esta revelação acontece mesmo no final da revista, havendo por isso ainda muita informação para ser descoberta, como a natureza do seu casamento ou o estado actual da sua relação. Dependendo da forma como esta revelação for trabalhada no futuro, esta novidade pode ter ramificações na forma como encaramos a relação de Han e Leia nos Episódios IV e V.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário