terça-feira, 10 de março de 2015

Universo Star Wars terá seu primeiro personagem abertamente gay


O universo Star Wars prepara-se para receber a sua primeira personagem abertamente gay. Moff Mors, uma personagem do livro Star Wars : Lords of the Sith irá transformar-se na primeira personagem LGBT do canon oficial da saga quando o livro for lançado em Abril, nos Estados Unidos.

O chamado “canon oficial” da saga Star Wars une todas as histórias baseadas nos personagens do universo criado por George Lucas - incluindo filmes, livros, comics, animações e videojogos - e que aconteçam depois da revisão que ocorreu durante o ano de 2014 do canon da Saga.

O editor Shelly Shapiro, da editora que publica os livros baseados em Star Wars, confirmou a aparição da personagem nesta segunda ( dia 9 de Março), durante uma entrevista em um podcast que discute a série.

Moff Mors, que é lésbica, é descrita como uma líder imperial “incrivelmente capaz” e que irá tentar prevenir o “fracasso absoluto” do Império.

Shapiro afirmou que Moss irá tornar-se na primeira personagem LGBT oficialmente reconhecida no canon Star Wars, mas ressalvou que outras personagens gays já foram referidas na saga, nomeadamente, Goran Bevin e Medrit Vasur, que eram casados no livro Legacy of the Force.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário