terça-feira, 27 de agosto de 2013

Rumores sobre os próximos jogos da EA para Star Wars

Desde que a Disney comprou a Lucasfilm e encerrou os estúdios da muito amada (embora por vezes odiada) veterana LucasArts, tem havido muita especulação sobre o futuro dos videojogos Star Wars. O franchise em si está neste momento numa espécie de encruzilhada, à espera de embarcar numa nova trilogia sob a "batuta" de J.J. Abrams, o realizador que está por detrás do regresso de Star Trek às luzes da ribalta.


DICE's Star Wars: Battlefront

O novo jogo Battlefront irá ser lançado pelo estúdio principal da DICE com a ajuda de uma equipa nova vinda de Los Angeles. A DICE já confirmou que tem tido acesso a tudo o que já foi feito no passado pela LucasArts, incluindo o "Battlefront 3" criado pela agora extinta "Free Radical", e que irá manter-se fiel ao passado em aspectos chave. Contudo, o estúdio tenciona também fazer algumas alterações ... pelo que foi dito fica no ar a ideia de que o jogo será basicamente uma adaptação da jogabilidade do jogo Battlefield 4 na era da Rebelião, no Universo Star Wars.

Infelizmente, parece que ainda vamos ter que esperar pelos resultados, já que pelo que foi avançado o jogo só deverá sair ao mesmo tempo que os filmes, algures em 2015!

 

Um novo KOTOR

Foi recentemente lembrado o 10º aniversário daquele que é considerado por muitos como um dos melhores jogos de sempre de Star Wars - o KOTOR. Pelos vistos a melhor forma que a EA achou para celebrar a data foi não cancelar o elefante branco que tem sido o jogo Star Wars: The Old Republic, a tentativa da Bioware de criar um MMOG baseado nos jogos KOTOR.

A equipa principal da Bioware está a trabalhar certamente no jogo Mass Effect 4. Contudo, dada a afeição pelos jogos KOTOR e a determinação da EA em fazer reviver alguns franchises antigos (vejam o que aconteceu com os jogos Ultima Forever e Syndicate), um reboot da KOTOR não parece estar fora de questão, embora não tenham ainda havido quaisquer indicios sérios sobre isso.

Numa nota lateral, os responsáveis pelo KOTOR 2 já mostraram também interesse em fazer algo novo relacionado com Star Wars. Há mesmo quem esteja particularmente inclinado para a ideia de fazer um jogo de Star Wars que se passe entre o Episódio III e IV.

 

Fonte: oxm.co.uk

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário