sábado, 12 de janeiro de 2013

Construir uma Death Star? A Casa Branca diz que não é possível.

Se estão recordados de um post anterior nosso, a Casa Branca desenvolveu uma iniciativa na internet - We The People - onde se predispunha a ouvir o povo americano, que podia através de uma plataforma online sugerir obras a realizar pelo governo daquele país.

Basicamente, o site funcionava como uma espécie de agregador de petições e se uma das causas tivesse adesão em número suficiente por parte dos cidadãos, alguém do Governo iria dar a sua resposta. Uma das mais impressionantes petições - que pode ser encontrada aqui - tinha como título "Assegurem os recursos e financiamentos para começar a construir uma Death Star em 2016". Por esta altura a petição já reuniu cerca de 35 000 assinaturas.

Numa resposta a esta petição, Paul Shawcross, chefe do ramo de Ciência e Espaço do departamento da Casa Branca para o Orçamento, escreveu um carta, cheia de referências a Star Wars, a justificar o porquê do governo Norte-Americano não poder, infelizmente, construir a sua própria Death Star.

A desilusão do Grande Moff Tarkin é evidente.
Com o título "Esta não é a resposta à petição que procuravam", Shawcross cita um estudo que refere que a construção de uma Death Star custaria cerca de $850,000,000,000,000,000 (850 quadriliões de dólares). Acrescentou ainda que "A Administração não apoia a destruição de planetas", a que juntou ainda uma das suas melhores referências: "porque haveríamos de gastar tanto dinheiro dos contribuintes numa Death Star com uma falha básica que pode ser explorada por uma nave pilotada por uma só pessoa?"

Shawcross desenvolve ainda mais a sua resposta - que pode ser lida aqui na integra - aproveitando para, por entre piadas relativas a Star Wars, anunciar alguns dos projectos dos EUA para a exploração espacial. Fica contudo na memória o bom-humor da Administração Norte-Americana na resposta a esta petição.


Fonte: ign.com

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário