quinta-feira, 8 de novembro de 2012

[Reportagem] Jedicon RJ 2012

A Internet é uma coisa fantástica e uma das suas maiores vantagens é, sem dúvida, a facilidade que temos em estabelecer contacto com pessoas de outros cantos do mundo com quem partilhamos gostos em comum. O  Henrique Viard é uma dessas pessoas que conhecemos através da Internet há alguns anos (ainda antes de sermos Clone TV ou de termos sequer qualquer projecto sobre Star Wars). O Henrique mora no Brasil e, entre outras coisas, é também um grande fã da Saga. Tendo tido a oportunidade de ter estado no Jedicon que aconteceu no passado dia 27 de Outubro, no Rio de Janeiro, o Henrique quis partilhar a experiência connosco e mandou-nos algumas fotos acompanhas do texto descritivo com que vos deixamos:

"Jedicon, realizada no Rio de Janeiro, foi um evento simples que transformou-se em algo grandioso, o que acredito que não era pretensão dos organizadores, devido ao número muito grande de fãs. Não sei precisar um número, mas eram muitas pessoas mesmo. 

O local parecia ser o ideal - planetário do Rio do de Janeiro - pois simplesmente o ambiente combinava. Quem não conhece o referido local, deveria dar uma atenção especial e ver como é fascinante, mesmo que nenhum evento esteja ocorrendo. Mas, infelizmente, como disse anteriormente as expectativas foram superadas em larga escala. O local não aguentou: uma grande fila se formou do lado de fora e dentro era difícil mesmo até para caminhar, completando com o calor desta cidade. Não haviam muitos estandes, mas o que poucos ali tinham um material bem legal. Nada de extraordinário, mas para fãs como nós, qualquer coisa relacionada Star Wars é fascinante. As palestras não foram nada significativas. 

Uma das coisas que mais gostei no evento foi ver a quantidade de crianças e as gerações diferentes através das famílias que compareceram ao local, muitos pequenos fãs vibravam com tudo de novo que aparecia. Cheguei a ver famílias com três gerações presentes. Sabes aquela brincadeira que acontece na internet quando dizem “fé na humanidade restaurada “? Pois, esta foi mesmo a sensação que tive ao ver que o legado de Star Wars permanecerá por muito e muito tempo!

Que a força esteja com vocês."

Clique na imagem para ver o resto da galeria

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário