sábado, 20 de outubro de 2012

Abóboras de Halloween com um toque de Star Wars


Não há Halloween sem uma abóbora assustadora para receber os que, mesmo por Portugal, já começam a ir à aventura dos doces ou travessuras. Fazer a nossa própria abóbora Star Wars está ao alcance de todos com os modelos de stencil e instruções que vos deixamos.


Do que vão precisar:
  • A Abóbora
  • Uma faca afiada ou um X-acto (por isso, se são menores, peçam ajuda a um adulto)
  • Uma impressora e Papel
  • Alfinetes ou pequenos pregos
  • Picador de Gelo (opcional)
  • Kit para Modelar Abóboras (opcional)
  • Marcadores laváveis
  • Jornais
  • Algo que dê luz (vela, lanterna, etc)

Instruções:

1. Antes de fazer o que quer que seja, espalhem bastantes jornais na mesa. Limpem a sujidade da parte de fora da vossa abóbora e estão prontos para começar.

2. Cortem o topo da abóbora. Vão quer começar uns centímetros abaixo do topo, agarrar a parte de cima e cortar num ângulo de 45º para evitar que a parte que cortam caia para dentro da abóbora.3

3. Tirem o interior da abóbora, limpando-a da matéria laranja que vem lá dentro. Usem uma colher de pau ou então, para impressionarem os vossos amigos, usem as próprias mãos. Certifiquem-se que deixam a abóbora tão limpa quanto possível.

4. Escolham e imprimam um dos stencils Star Wars. Alguns serão fáceis e divertidos, outros vão requerer alguma criatividade para executar. Mas isso é também parte do divertimento! Alguns dos desenhos mais desafiantes podem exigir alguma preparação prévia.

5. Prendam o design à abóbora, usando os alfinetes.

6. Usando o picador de gelo ou pequenos pregos, façam pequenos buracos, separados entre si, pelo contorno do desenho que estão a usar, criando uma espécie de guia ponto-a-ponto.

7. Usem o marcador para juntar os pontos de forma a verem melhor onde devem fazer os cortes.

8. Usem a faca para cortar todas as partes que estão desenhadas a PRETO. Peçam a um adulto para ajudar a fazer os pormenores com o X-Acto ou com um kit próprio. Trabalhem do centro do desenho, em direcção à parte exterior. Tenham em atenção que talhar uma abóbora não é um trabalho de perfeição - quando se afastarem um pouco ai sim vão-se aperceber de como ficou bem!

* Para alguns desenhos mais desafiantes, podem querer usar a técnica de raspar, tirando apenas a casca exterior da abóbora.

9. Depois do corte estar concluído limpem gentilmente as marcas do marcador.

10. Coloquem a fonte luminosa dentro da abóbora e mostrem a toda a gente o que fizeram.

Instruções traduzidas e Adaptadas do original disponível aqui!

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário