domingo, 6 de maio de 2012

[Crítica] Darth Tater - Brinquedo

Há umas semanas atrás estava na loja do Toys’R’Us do Centro Comercial Colombo, a passear pela secção da Guerra das Estrelas com a minha namorada, como true fans de Star Wars que somos. Estávamos a ver alguns brinquedos da Kenner e Legos, quando,  por entre o meio dos preços exorbitantes que aquela loja pratica, encontro um dos brinquedos/peças de merchandise mais procurados por mim pela simpática e acessível quantia de 23 euros! 

Era a edição de 2012 do Darth Tater (ou Mr. Potato Head Darth Vader): 


Só havia 3 exemplares deste brinquedo e, estupefacto e chocado por finalmente ter encontrado este item sem ter que o comprar online (o que provavelmente me iria ficar mais caro com os portes) agarrei-o imediatamente, e comprámo-lo logo de seguida.

Para um brinquedo da Playskool de crianças, devo dizer que, das duas uma: ou vai fazer com que a criança seja uma verdadeira fã, ou simplesmente vai sofrer o típico desprezo e mau trato que todos os brinquedos sofrem.

Passando à análise em si:
Quando o abri, notei que ele tem uma ligeira diferença entre o Darth Tater originalmente lançado há uns anos atrás. Agora tem uma forma mais simplificada, como podemos ver na imagem abaixo

Os braços estão mais curtos e simples, assim como as pernas. Para brinquedo de criança, acho que funciona muito bem visualmente, e como brinquedo para colecionar, é bastante indiferente, mas para mim, pessoalmente, prefiro esta versão. Uma versão mais “chibby”.

É composto por:
  • Uma batata (o tronco, o corpo) com cerca de 25 cms de altura por 15 de largura (é grandinho) e tem cerca de 14 buracos para o encaixe das diversas peças (alguns buracos ficaram por preencher pois o brinquedo não incluía 14 peças). É de destacar que tanto em cima como em baixo na batata, dois dos orifícios são um género de um orifício longo, uma abertura em forma de I, longa e estreita, para o encaixe do capacete de cima e das pernas, o que possibilita a que o tronco de possa mover para a frente e para atrás, e também gostei do facto de estar incluído nas costas da batata uma pequena porta para abrir para o interior e servir de armazenamento para algumas peças que queiramos guardar.
  • Um par de pernas pretas que estão juntas, sendo uma peça fixa
  • Braço esquerdo que está na posição do Jedi Mind Trick (com a mão virada para baixo, paralela ao chão).
  • Braço direito dobrado com a mão na posição para segurar no lightsaber
  • Um par de olhos que estão juntos, sendo uma peça fixa
  • Parte da frente da máscara, com abertura para os olhos
  • Parte de cima da máscara, mais propriamente o capacete
  • Lightsaber vermelho, com o design original característico de Darth Vader
  • Capa de tecido preto, com duas aberturas para enfiar os braços, de modo a que depois se encaixem na batata com o tecido.

Aspectos positivos:
Plástico bastante duro e resistente a qualquer mau trato de crianças.
Ter a possibilidade de trocarmos as peças e criarmos as mais variadas e cómicas formas.
Retratar com justiça a imagem de Darth Vader tendo no entanto um aspecto infantil puro.
É compatível com qualquer acessório de encaixe da marca Playskool Potato Head.
Aspectos Negativos:
Pessoalmente não encontrei nenhum aspecto negativo, mas posso dizer que a nível geral, talvez o facto de o brinquedo não ter articulações nos próprios braços (mesmo que não sejam muito necessárias) e também não possuir mais acessórios (termos que os comprar à parte se quisermos lhe dar outro aspecto sem a máscara).

Em geral, gostei bastante deste item de merchandise, e considero um “Must Have” para todos os colecionadores.


E é com o Darth Tater e o Woody que me despeço de vocês! Espero que tenham gostado!
May the force be with you all!

----

Esta análise é da autoria de Francisco  Correia, animador e estudante universitário.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário