quinta-feira, 5 de abril de 2012

[Crítica] Star Wars: Precipice


Star Wars: Precipice
 Autor: John Jackson Miller
Ano: 5000 BBY

"Este é cronologicamente o primeiro livro do universo Star Wars, passado  5000 anos antes da batalha de Yavin (Episódio 4 em que Luke Skywalker destrói a Death Star).

Com este primeiro livro (um pequeno e-book) ficamos a conhecer um grupo de Siths que aterra em Kesh e não tem forma de abandonar o planeta.
Quem começar por este livro após ter visto os filmes irá sentir a falta de grande parte da tecnologia, principalmente do esplendor dos planetas mais famosos da saga, mas sinceramente não senti falta de ler sobre cidades infinitas com enormes arranha-céus e carros voadores.
Neste início da Era Sith, começamos por ver o lado negro da força (enquanto que nos comic books iremos ver o lado dos Jedis) e iremos aos poucos aprender muito sobre a cultura, regras e objectivos dos Sith, o que para mim foi um dos pontos mais interessantes.

A escrita do autor é por vezes complicada mas felizmente tornar-se-á mais simples nos próximos livros. Ao início senti-me um pouco perdido, principalmente pela quantidade de nomes que aparecem na história sem grande introdução, mas tal sensação passa ao fim de algumas páginas, e no fim fiquei com a sensação que quem não conhecer bem o universo Star Wars poderá mesmo assim apreciar totalmente este livro (talvez até mais do que os fãs que possam ter expectativas muito elevadas)". (continua...)

Crítica de Autoria de Luís Pinto
A continuação pode ser lida no blog Ler y Criticar através deste link.

Este excerto inaugura assim uma nova "parceria" entre dois projectos. Divulgaremos as críticas feitas pelo Luís no Ler y Criticar colmatando assim uma falha da nossa parte no que dizia respeito aos livros do Universo Expandido (e não só) de Star Wars. Façam-lhe uma visita e aproveitem para visitar os restantes posts que ele tem sobre diversas obras literárias bem interessantes.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário